Atualização Profissional em Biossegurança
É um serviço baseado em treinamentos teóricos acerca da biossegurança geral e específica, de acordo com o estabelecimento do cliente, seja laboratório ou hospital; e tem como intuito gerar a conscientização dos funcionários acerca das boas práticas em biossegurança e como elas podem evitar os acidentes de trabalho.
Manual de Biossegurança
O manual é parte integrante do controle de qualidade interno exigido por órgãos como a Vigilância Sanitária. Este serviço visa a construção de um manual que contenha as informações necessárias para os profissionais do estabelecimento, orientações sobre uso correto de equipamentos e conduta em caso de acidentes, prevenindo assim, o risco de desinformação e dos próprios acidentes em decorrência disso.erviço baseado em treinamentos teóricos acerca da biossegurança geral e específica, de acordo com o estabelecimento do cliente, seja laboratório ou hospital; e tem como intuito gerar a conscientização dos funcionários acerca das boas práticas em biossegurança e como elas podem evitar os acidentes de trabalho.
Capacitação Técnica em Coleta Sanguínea
O serviço baseia-se em treinamentos teóricos voltados para os funcionários responsáveis pela coleta sanguínea (enfermeiros, técnicos de enfermagem e técnicos de laboratório) acerca do procedimento adequado para a realização da punção, tipo dos tubos de coleta e processamento de amostras. Neste sentido, o serviço visa a otimização do procedimento e evita o acontecimento dos erros pré-analíticos.
Capacitação de Recepcionistas
O serviço de capacitação de recepcionistas para estabelecimentos de saúde visa a melhoria do atendimento e diminuição da desinformação na área. São abordados os principais preparos necessários para exames de rotina como restrições, horas de jejum e forma de coletar a depender do tipo de exame. Sendo assim, o serviço previne a necessidade de repetição de exames ou erros pré-analíticos e gera uma maior segurança no conhecimento teórico específico para as recepcionistas que trabalham na área.
POPs
O Procedimento Operacional Padrão (POP) é um documento organizacional que traduz o planejamento do trabalho a ser executado. É uma descrição detalhada de todas as medidas necessárias para a realização de uma tarefa, exigido por órgãos como a COVISA (Vigilância Sanitária). Neste serviço o objetivo é o desenvolvimento de um POP de acordo com a necessidade do laboratório - formal, para apresentação à COVISA ou lúdico, para melhor entendimento dos funcionários e estagiários - padronizando, assim, as atividades de cada estabelecimento.
Mapa de Risco
O Mapa de Risco é uma maneira eficiente de proteger os funcionários de um estabelecimento, mostrando claramente os riscos que o ambiente de trabalho pode apresentar. O serviço de mapa de risco consiste no mapeamento dos riscos e desenvolvimento de uma planta ou sua atualização. Dessa forma, todos os profissionais envolvidos no cotidiano do estabelecimento são avisados visualmente de acordo com as determinações da Comissão de Prevenção de Acidentes.